Webmail

Convênios

Acesse aqui os convênios conquistados pela APCD de Franca para seus associados.

Aniversariantes

A APCD parabeniza a todos os associados que estão aniversariando e deseja felicidades e muitas alegrias nesta data. Acesse Aqui


Curriculos


Home
Toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico na Odontologia é tema de palestra na APCD/Franca PDF Imprimir E-mail
Escrito por APCD Franca   
Sex, 19 de Agosto de 2016 17:35

 

Mais uma palestra realizada na noite de ontem (18/08) na APCD/Franca em parceria com a DVI Radiologia. Anfiteatro lotado pelos cirurgiões-dentistas conhecerem mais sobre o tema “Toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico na Odontologia”, proferida pela Dra. Thallita Pereira Queiroz, formada pela Unesp de Araraquara, especialista, mestre e doutora em cirurgia e traumatologia buco-maxilo-facial pela Unesp de Araçatuba e especialista em implantodontia pela Escola de Odontologia de Cuiabá, professora nas disciplinas de cirurgia 1 e 2, clínica integrada e do mestrado em implantodontia da Uniara.

APCD/Franca - Qual a novidade em relação toxina botulínica e preenchimento com ácido hialurônico na Odontologia?

Dra. Thallita - A toxina e o ácido são relativamente novos na Odontologia, sendo o uso terapêutico da toxina botulínica liberada pelo CFO em 2011 e a resolução modificada em 2014, com inclusão do ácido hialurônico. Esses tratamentos favorecem a harmonização oro facial após o tratamento odontológico. Além disso, a toxina botulínica é um importante coadjuvante no tratamento das cefaleias primárias (enxaqueca crônica e cefaleia tensional), da disfunção temporomandibular e tem sido bastante utilizado no pré-operatório em cirurgia odontológica (carga imediata, principalmente em pacientes que apresentam hábitos parafuncionais).

APCD/Franca - Há contraindicações?

Dra. Thallita - Para o ácido hialurônico não há. Já para a toxina botulínica tem a contraindicação absoluta que é para gestantes, lactantes, pacientes com doenças neuromusculares. E tem também as relativas para pacientes que usam drogas, pois atuam na junção neuromuscular. Pacientes que usam antibióticos aminoglicosídeos, imunossupressores, aminoquinolonas e cloroquinas. Pacientes que apresentam artrite reumatoide.

APCD/Franca - Quais os efeitos no organismo?

Dra. Thallita - O mecanismo de atuação da toxina botulínica baseia-se no relaxamento muscular em que é aplicada por bloqueio da liberação da acetilcolina (neurotransmissor responsável pela contração muscular). O bloqueio promovido pela toxina é reversível e, portanto o tratamento dura de três a seis meses, dependendo da dose aplicada, do metabolismo do paciente, hábitos de vida e sua tonicidade. A duração do ácido hialurônico pode variar de seis a 18 meses dependendo da sua reticulação por ser uma substância encontrada em várias partes do nosso corpo. Não apresenta qualquer risco de reação a alergias ou corpo estranho.

APCD/Franca - Para que eles são indicados?

Dra. Thallita - A toxina é utilizada no tratamento de rugas dinâmicas (rugas formadas pela ação muscular durante a mímica facial), prevenindo que elas virem rugas estáticas. Portanto, ela pode ser empregada no tratamento do sorriso gengival, correção de assimetria nos terços faciais e no caso terapêutico, favorece o relaxamento muscular promovido pela toxina, além da diminuição da inflamação neurogênica, favorece a diminuição da intensidade, frequência e duração das crises de enxaqueca crônica. O ácido hialurônico é um material preenchedor que pode ser utilizado para suavizar o sulco da face e para aumento volumétrico dos lábios, terço inferior (exemplo: região do mento no sentido antero posterior ou supero inferior, dentre outras indicações).

 

Colaboradores


Fornecido por Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, cc top level domain. Valid XHTML and CSS.

The dial is replica watches made of bright dark blue sapphires, with 144 brilliant cut diamonds set in the center of the replica watches uk dial, and 58 Wesselton diamonds set in 18k white gold bezel to replica watches sale brighten the starry blue night sky. Montblanc Bao Xi series of external frame Tourbillon thin watch with festive festival bloom dazzling light, bright and elegant, "Bao Xi female" Radiant look and replica watches online self-confidence and independence.