Webmail

Convênios

Acesse aqui os convênios conquistados pela APCD de Franca para seus associados.

Aniversariantes

A APCD parabeniza a todos os associados que estão aniversariando e deseja felicidades e muitas alegrias nesta data. Acesse Aqui


Curriculos


Home
Como utilizar as redes sociais como ferramenta de negócio? PDF Imprimir E-mail
Escrito por APCD Franca   
Seg, 26 de Dezembro de 2016 14:27

Dentista faz negócios? Claro. Toda ação com fins lucrativos é um negócio. E como podemos fazer negócio nas redes sociais? Primeiro, eliminando a crença de que rede social é perda de tempo. Até porque, só arrumamos tempo para o que é prioridade, e só priorizamos aquilo que entendemos como importante. Ganhar dinheiro é importante para você? Então aconselho arrumar tempo para as redes sociais.

 

Podemos usar as redes sociais como meio para aplicar estratégias de marketing, afinal, “quem não é visto não é lembrado”, portanto precisamos aparecer para as pessoas aonde a maioria delas está – e as pessoas já passam mais tempo na internet do que em frente à TV, segundo pesquisa do IBGE, isso porque apenas metade da população brasileira tem acesso à internet, ou seja, isso só tende a crescer. Você vai ficar de fora?

A divulgação do consultório nas redes sociais é extremamente eficaz, e como resultado, conseguimos atrair mais pacientes para o consultório, investindo infinitamente menos do que teríamos que investir num anúncio de TV.

SÃO VÁRIAS AS AÇÕES QUE PODEMOS REALIZAR NAS REDES SOCIAIS COMO FORMA DE DIVULGAR O CONSULTÓRIO:

Explicando tratamentos e procedimentos;

Educando o público através de dicas de saúde bucal;

Mostrando o consultório, sua equipe e humanização através de fotos;

Transmitindo autoridade através da divulgação de sua participação em cursos e congressos;

Gerando credibilidade através dos depoimentos de seus pacientes.

Tudo isso são formas de agregar valor ao seu trabalho, aumentando as chances de as pessoas te escolherem pelo seu valor e não pelo preço. Porque quando o paciente enxerga valor, se torna um paciente fiel e paga até mais caro. Por outro lado, quando o ele escolhe um profissional baseado apenas no preço, ele vai trocá-lo por outro, rapidamente, por preço também.

A grande sacada das redes sociais é justamente a possibilidade de gerar valor continuamente através do conteúdo e do relacionamento, além da segmentação dos anúncios, o que nos permite ser mais específicos na comunicação para cada público-alvo.

O resultado disso é que conseguimos atrair não qualquer paciente, mas os pacientes certos. Para isso, você como profissional, e sua clínica ou consultório devem ter um posicionamento bem claro, para que as pessoas certas se identifiquem com sua proposta de valor.

 

 

Aline Baltazar

Cirurgiã-dentista formada pela Unesp de Araçatuba. Especialista em Ortodontia pela Facoph de Sorocaba. Cursando MBA em Marketing pela FGV.

http://dentista.alinebaltazar.com/ebook2

Última atualização em Seg, 26 de Dezembro de 2016 14:29
 

Colaboradores


Fornecido por Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, cc top level domain. Valid XHTML and CSS.

The dial is replica watches made of bright dark blue sapphires, with 144 brilliant cut diamonds set in the center of the replica watches uk dial, and 58 Wesselton diamonds set in 18k white gold bezel to replica watches sale brighten the starry blue night sky. Montblanc Bao Xi series of external frame Tourbillon thin watch with festive festival bloom dazzling light, bright and elegant, "Bao Xi female" Radiant look and replica watches online self-confidence and independence.