Webmail

Convênios

Acesse aqui os convênios conquistados pela APCD de Franca para seus associados.

Aniversariantes

A APCD parabeniza a todos os associados que estão aniversariando e deseja felicidades e muitas alegrias nesta data. Acesse Aqui


Curriculos


Home Entrevistas José Alexandre se candidata a vereador
José Alexandre se candidata a vereador PDF Imprimir E-mail
Qui, 06 de Setembro de 2012 19:12

Neste ano de eleição para prefeito e vereador, o cirurgião dentista, José Alexandre Ribeiro é um dos postulantes ao cargo no legislativo francano. Conheça suas propostas:

Papiro - O que o fez se candidatar para vereador?
José Alexandre - O que impulsionou a minha candidatura foi o desejo de elaborar projetos voltados ao consumo consciente de alimentos, a promoção da saúde de forma geral e a valorização do profissional cirurgião dentista, visando melhorias para a classe tanto na rede privada como pública.

Papiro - Qual o partido e porque dele?
José Alexandre - Estou filiado ao Partido Verde desde 2009, um partido que se empenha em lutar pelo social, pela ecologia e sustentabilidade, determinado a fazer uma política séria e de resultados visíveis, voltados para a população e àqueles que estão alinhados com suas propostas e ideologias.

Papiro - Como analisa a atuação dos vereadores atualmente?
José Alexandre - Sinto que alguns trabalham em prol da comunidade, mas pelas notícias que temos visto circulando nos últimos anos, o foco do mandato de muitos fica aquém das necessidades da comunidade e da cidade. Sinto uma estagnação na criatividade e uma certa falta de sensibilidade e percepção das reais necessidades que os tempos atuais demandam.

Papiro - Quais as suas propostas se for eleito?
José Alexandre - Proponho a formação de hortas comunitárias e orgânicas em terrenos emprestados pela Prefeitura, bem como a criação de cursos de capacitação e apoio técnico envolvendo as comunidades de bairros, gerando assim oportunidades para todos os que tiverem dispostos ou interessados. Pretendo propor a criação do parque ecológico de Franca, uma área voltada à educação de nossas crianças aonde elas possam brincar e aprender junto ao verde. Proponho ainda a criação de um pólo de agricultura orgânica para abastecer a cidade, um centro de comercialização destes produtos direto do produtor para que todos tenham acesso ao alimento seguro. Na área da saúde, pretendo criar projetos que visam defender a humanização da saúde com incentivo das formas preventivas e de atendimento domiciliar ou familiar. Regulamentar a nível municipal, a política nacional de práticas integrativas no SUS – profissionais diversos na atenção primária à saúde; defender e aprovar lei para a aposentadoria especial dos trabalhadores da saúde.

Papiro - Quais as suas atuações políticas fora da esfera do governo municipal?
José Alexandre - Em 1995, com o apoio de alguns colegas, assumi a presidência da APCD de Franca onde pude atuar por diversos anos como presidente, vice-presidente e tesoureiro, o que me possibilitou aprender muito sobre associativismo. Em 2002 aproveitando-me desta experiência como representante de classe, voltei-me para as questões ligadas a agricultura ecológica e familiar, continuando a exercer paralelamente a odontologia como cirurgião implantodontista. No ano de 2004, participando de uma feira internacional de produtores e processadores de orgânicos, juntamente com vários órgãos governamentais como: -MAPA, MCT, SEBRAE, APEX, Banco do Brasil, fundamos uma associação de produtores e processadores de orgânicos: A BRASILBIO. Era uma necessidade governamental ter um interlocutor do setor para regulamentação de suas leis, visando trazer a segurança ao consumidor que buscava estes produtos e qualidade de vida. Desde então, venho participando junto ao governo, da criação de normas reguladoras do setor. A BRASILBIO tem duas cadeiras na Câmara Temática dentro do MAPA – Ministério de Abastecimento, Pecuária e Agricultura, uma delas, ligada aos bioinsumos. Estamos à frente, há vários anos, da maior feira de Orgânicos da América Latina que acontece no Parque do Ibirapuera, a qual vem crescendo ano a ano, assim como o apoio que temos recebido das instâncias governamentais.

 

Acesse o blog: http://www.josealexandreribeiro43.blogspot.com.br/

Saúde bucal e alimentação orgânica é uma das propostas de José Alexandre Ribeiro

 

Colaboradores


Fornecido por Joomla!. Designed by: Free Joomla 1.5 Theme, cc top level domain. Valid XHTML and CSS.

The dial is replica watches made of bright dark blue sapphires, with 144 brilliant cut diamonds set in the center of the replica watches uk dial, and 58 Wesselton diamonds set in 18k white gold bezel to replica watches sale brighten the starry blue night sky. Montblanc Bao Xi series of external frame Tourbillon thin watch with festive festival bloom dazzling light, bright and elegant, "Bao Xi female" Radiant look and replica watches online self-confidence and independence.